28 de outubro de 2016

AOS OUSADOS QUE FICAM

Vi esta foto, e pensei que já não tenho tantos amigos que se possa reunir. Por outro lado, ao longo destes pequenos anos que tenho vivido, não tenho dúvidas de que fiz mais amigos do que posso supor. Tive amigos de farra, tive amigos de sina, tive amigos até de uma única noite e outros que duraram para sempre na eternidade que nos foi possível. Tenho amigos que estão por aí, em algum lugar, cujos laços desperdicei, cuja presença não soube desfrutar mais e melhor e outros para os quais meus caminhos foram insuficientes e minhas pernas curtas demais para correr o bastante e alcançar seus vôos. Tenho amigos que observo de longe, e outros que acompanho na minha imaginação. Tive amigos que salvaram minha pele e outros que não usaram a sua verdadeira. Mas àqueles poucos que tiveram a  bravura e persistência de ficarem é que dedico este texto. Surgiram em diferentes momentos e existiram em diversas ocasiões, mas até mesmo os mais atrevidos souberam chegar sem fazer alarde. A gente nunca sabe o que esperar da vida, mas o mais surpreendente é que ainda assim ela te surpreende. Porque, de verdade, nenhum destes amigos despertaram uma intrínseca certeza ao chegarem mas, como na música, foram ficando até ficar. A estes, meu sincero agradecimento. A vida diminui e a gente vai passando por ela sem que conscientemente percebamos que os espaços agora são menores e as demandas mais exigentes. As lacunas de tempo que antes eram recheadas de aventuras, idas e vindas, tardes de cinema, conversas e passeios, vão dando lugar às pequenas e quase necessárias ambições que insistimos em instalar. Faz-se faculdade. Trabalha-se. Alguns vão já casando e formando família. Alguns vão para fora do país, da cidade, do estado, da sua rotina. Mas têm aqueles que, ás vezes, mesmo depois de fazer tudo isso, ainda assim, não mudam, não passam e não partem. Alguns, até, são como a primavera e podem ficar meses sem aparecer, mas as raízes ainda estão fincadas nos nossos caminhos e sempre voltam a florir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Volte sempre para tomar um chá neste espaço de aluguel, e mais do que tudo: completamente seu.

Related Posts with Thumbnails
 

Voltar ao Topo