13 de julho de 2009

POEMATEU


I
Descobriste
todos os meus eus líricos
e minhas fomes.
Constataste minhas dores
meus fonemas
meus contrastes
Meus espinhos
e minhas flores

II
Desvendaste
meus sujeitos indeterminados
e minhas cores
E me classificaste
como a única coordenada
Não usou metáforas
sinestesias
nem letras prontas
pra falar do teu amor
Não me fez subordinada
Não forçou os pingos nos is
e aceitou meu ponto-e-vírgula
(covarde, medroso e pobre)
com a paciência maior
de quem espera
pela palavra certa
de por no poema

III
Me esmiuçou de frente
de verso
de estrofe
de lado
de
canto
Me conjugou
a todos os bons verbos
e me sorriu nos piores tempos
Me leu de todas as formas
e entendeu cada traço meu
Como se eu fosse um poema
me desvendou
coitado
(enlouqueceu)

IV
E agora mineirinho
seu poema
sou
seu

poema teu

Um comentário:

  1. vc vez ou outra me faz chorar, se quero vê-lo, venho aqui e te leio. engraçado isso. bons tempos.
    beijos mil
    chrisinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Volte sempre para tomar um chá neste espaço de aluguel, e mais do que tudo: completamente seu.

Related Posts with Thumbnails
 

Voltar ao Topo