26 de agosto de 2010

ASSIM


Se quer me fazer sentir medo, prepare-se para sentir-se inútil: não temo os imbecis nem os covardes. Vivo por aqui, com um vício qualquer, poucos e grandiosos sonhos, algumas esperanças. Pensando em certas coisas, tentando esquecer outras, e ainda assim, lembrando. Estou por aí, nos becos, nas ruas, meio aos feios e aos belos. Estou nesses lugares desconhecidos, ás vezes escuros. Escrevo algumas bobagens, leves distrações, que já não distraem o necessário. Sinto saudades do que não fiz, e saudades de quem não pude conhecer melhor - e saiba que isso serve pra você - mesmo quando tive todas as chances para isso: carrego alguns, arrependimentos, não sou hipócrita. Carregam, todos, algum. Carrego aqueles que deixei de fazer por falta de pretensão e por um certo medo, mas que eu sei, foi a melhor atitude. Carrego ainda aqueles que me fizeram errar, e desses sei, são os piores. Ouço músicas de vez em quando, com a mesma frequência que leio: menos do que deveria, mais do que tenho tempo. Sustento algumas fraquezas: não tente me persuadir, me manipular, se não estiver preparado para suportar minha reação. Sou amável até na despedida, tenha certeza, mas não pise no meu pé durante a dança. Tenho alguns principios, umas roupas antigas, brinquedos empoeirados na estante, e um amor infinito por aquilo que chamam felicidade. Tenho lá, também, meus desejos impossíveis, e minhas convicções. Convivo com feios, belos, arrogantes, falsos, honestos, corruptos, egocêntricos, intelectuais, cínicos, céticos, bons e maus. Mas raramente gosto de algum deles, exceto quando é máscara; mas também não gosto de máscara. Sou aérea, não ingênua; espontânea, não infantil. Quanto à minha inteligência, não brinque, nem a subestime, ela pode não ser tão boa quanto se imagina, mas não é tão ruim quanto poderia ser e por via das dúvidas, aconselho não provocá-la. E gosto de desafios. Não sou muito de me apegar, entretanto sempre existe um mas. Ou alguns. Posso ser todas as cores, ou as cinzas; posso ser fogo, mas não me faça ser gélida. Sou as pétalas e os espinhos de uma mesma rosa. Não acredito no amor, mas tenha certeza, eu posso amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Volte sempre para tomar um chá neste espaço de aluguel, e mais do que tudo: completamente seu.

Related Posts with Thumbnails
 

Voltar ao Topo