24 de outubro de 2013

TISCO's

1.Você está tão preocupada em descobrir minhas mentiras que esqueceu de tentar entender minhas verdades.

2.Cada vez mais tenho certeza que mesmo toda a maldade de pessoas que passaram por mim não chegam aos pés de todas as pessoas boas que o universo me trouxe.

3.Mas na hora a gente não pensa em nada disso. A gente só pensa em ficar tenso e longe pra se proteger de um não sei o quê.

4.Pensando...em muitas coisas. Algumas ruins, outras...excitantes. Nas coisas que eu não disse quando acho que deveria ter dito. Que eu não fiz quando deveria ter feito. E por pensar que não entendo, porque, embora fosse tudo que eu quisesse (ter dito e ter feito), não fui capaz, não consegui. Pensando o quanto isso é estranho: logo eu, que sempre consegui basicamente tudo que quis.

5.É claro que eu quero um homem brilhante do qual me gabar. Que ser humano não quer?

6.Não quero que você seja o cara que está em algum lugar porque foi fácil. Espero que você seja o cara que esteja em um lugar que era impossível, e ainda assim, está.

7.Tem mulher que diz: "Ele não me entende". Realmente, é um grande problema. No entanto, andei pensando direitinho, de um modo muito justo, e concluí que, sem nexo como sou, não tenho o direito de ser entendida. Mas também não sou fácil e tenho minhas condições e exigências - se a justiça me toma, me toma também o critério; quero ser é aceita, e amada - pra sempre, se possível for. Quero é nunca ser esquecida - nem que seja por esses defeitos arrebatadores que só eu tenho. Aliás...JUSTAMENTE por eles, feito uma música do Chico. É pedir muito? Se for, sorria e finja que não. Dê-me um um pouco de esperança, inda que vazia. Ás vezes, mais que a verdade, a gente quer mesmo a mentira.

8.Quero que tua crença esteja na minha palavra, não na minha atitude. Porque sou estranha, e minhas atitudes podem muitas vezes ferir e enganar, mas ao contrário de muita gente, não há mais verdade que nas minhas palavras.

9.Hoje chorei até vasar minhas dores e quase que perco também minha alma.

10.Êta muro cheio de hipocrisias dessa nossa sociedade - que me rebenta a alma só de pensar

11. Me escreva uma poesia que seja só tua.

12. Se leio 'selvagem' me apego e invento a outra parte

13. Eu não sei ser breve. Tudo em mim dura muito por pouco que dure. Todo o pouco que me basta transformo em um muito que me sobra. Não sossego em três estrofes, quando vejo, já tem nove.
(Quando eu quero três estrofes, leio, e já tem nove. Do curta e grossa, só sei ser grossa.)

14.
Quero saber tua coragem
pra tomar minha nota
e me fazer com seu som
Quero
teu rito ou teu pranto
Desde que puro, injetar

15. A minha poesia é isso aí, e que ninguém me diga o contrário. Ás vezes me minto, e para rimar, me escondo. Mas sei a hora de parar (como um viciado) eu me escondo e me nego. Mas sei também me mostrar com nervos com aço, ás vezes eu tento, não nego, forçar a palavra, para finalizar um verso. Mas na minha estrofe não tem engano. O que está é o que quero. O que está é o que é. Ás vezes eu penso, ignoro, escrevo outra coisa, mas apago. Porque não é, e poesia tem que ser o que é sem vergonha, sem medo. Se pego fugindo, me rasgo, se me pego amando, escrevo/poeto. Se me falta o poema, invento. Se me falta o invento, poemo. Se me falta o amor, eu derramo. Pra qualquer coisa eu escrevo. E na dúvida, balanço na estrada, mas desenho. Se me falta vontade eu sonego. Se me falta tesão eu procuro. Se não acho eu me perco. Mas se me tenho de novo, me esbaldo. Minha poesia não tem fechadura, nao tem segredo. Quem lê aberto, me encontra, me sabe, me tem. Porque na minha poesia me abro, me sou por inteiro, pra ninguém. Minha poesia é limpa, sem meios nem inteiros. Não tem matemática nem métrica. Só sentimento. Se me vejo errando me esqueço. Depois que me provo, confirmo: meu êxito. Nasci para isso, e não acho qualquer outra coisa onde me safo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Volte sempre para tomar um chá neste espaço de aluguel, e mais do que tudo: completamente seu.

Related Posts with Thumbnails
 

Voltar ao Topo