24 de outubro de 2016

LUA NA ALMA



Meu nome é Luana. Desde pequena eu sabia porquê. Antes de eu nascer, tinha um nome na fila, mas a lua cheia chegou primeiro, e quando minha mãe olhou na janela o olho dela brilhou em mim. Eu não entendia direito porque esse nome tão diferente, com tanto Júlia, Eduarda, Bruna, Camila e Gabriela por aí. Mas um dia ela me disse que tudo passa - uma coisa que não tinha passado na minha mente até então mas que também nunca mais foi embora. Lembrando de tudo que já fiz, vivi e senti, posso dizer que finalmente acreditei que todo mundo já tem um nome bem antes de nascer e o meu era para ser Luana desde sempre porque mesmo tendo ficado tantas vezes cheia e tantas vezes minguante, não parei para pensar, mas decidi sem querer que enquanto eu estiver aqui, não quero esquecer que o mundo não gira assim tão devagar, que ele não só gira, mas se transforma, e cada vez mais, a gente pode se transformar com ele, porque você não pode controlar o sol, mas pode decidir de que maneira vai aproveitar melhor a luz. Por isso escrevo, para me transformar, me tornar nova de novo, e transformar um pouquinho os outros também, porque o mais importante de estarmos aqui, é reconhecer que cada um é um planeta prestes a ser explorado, mas que individualmente somos limitados e dependemos de outros para formar um sistema cíclico, funcional e sinérgico. Meu nome é Luana, e depois de grande descobri que já era Lua antes mesmo de nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Volte sempre para tomar um chá neste espaço de aluguel, e mais do que tudo: completamente seu.

Related Posts with Thumbnails
 

Voltar ao Topo